Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



sábado, 27 de novembro de 2010

E deu-se o caos =(

Meu Deus até quando isso vai durar? Já se foi quase a semana inteira, eu estou lendo e vendo cenas que me deixam de boca aberta, totalmente sem ação, numa hora dessas não sabemos o que fazer, o que pensar.
O Rio de Janeiro virou praça de guerrra, desde terça feira estamos vivendo sob tensão, vários carros foram queimados, ônibus e vans também, pessoas feridas, alguns mortos, bandidos em fuga ao vivo na tv, como se fosse um filme de terror.
Mas além do nosso medo, vem uma pergunta, que não sai da minha cabeça: Como tudo isso começou?
Olhar para a quantidade de casas construidas no Complexo do Alemão e não se perguntar:  Como foi que  ninguém viu isso ser contruido? é praticamente impossível.
Então chegamos a conclusão que o governo tem muita culpa no cartório sim.
Foram anos e anos sem investimento em educação, saúde, moradia, eles assistiram com uma falsa venda nos olhos,  a construção de cada uma daquelas casas, por que n conteram isso antes?
O RJ recebe muitas pessoas de outros estados que vem pra cá com o sonho de viver melhor, acabam encarando a realidade dura e fria que até mesmo muitos cariocas atravessam, não tem como voltar, e não tem como crescer... Acabam nas favelas, nos viadutos... É tão triste!!!
Essas pessoas são obrigadas a viver sob domínio do tráfico e como não tem apoio do governo, elas encontram apoio neles... E vivem, e tem seus filhos, e seus filhos crescem achando que "eles" são bons. Eles fazem cobrança, eles expulsam quem está te incomodando, eles vendem gás, eles tem tv a cabo baratinha, promovem shows, churrascos, eventos mil... Como eu ou você que tem acesso a todas essas coisas sem precisar deles, vai dizer que estão errados? que são ignorantes? Eles não tem nada. Eles precisam de tanta coisa, saúde e educação então.... Vejo tanta coisa errada, aqui mesmo onde eu moro, e vejo que se o governo quisesse teria jeito. Tudo é culpa do governo? antigamente eu dizia que não, hoje eu penso diferente, uma adolescente grávida é culpa do governo sim, culpa da falta de saúde, aqui por exemplo tem dois postos de saúde sem ginecologista. Daí a pobre coitada da mulher vai no centro de Santa Cruz e chega no posto, eles não atendem quem mora aqui, pq aqui tem dois postos... Ahh mas não tem ginecologista!! voce argumenta. E eles mandam você pra Clínica da Família que também não atende, porque onde você mora tem dois postos de saúde, e eles só atendem quem mora na redondeza!!!!! Tem UPA 24horas, daqui de casa dá pra ver, mas não tem ginecologista, tem um hospital enorrrrrme o Estadual Pedro II, mas está fechado por tempo indeterminado e quando estava aberto, não tinha ginecologista!!! Ahh você nem acredita né ? Pois é, agora me responde, aonde a mulher/adolescente sem dinheiro, sem nada, vai? Quem vai dar assistência? Quem vai dar o remédio? Não é obrigação do governo dar o remédio???? Entao dê emprego, dê educação de qualidade pra ela poder acreditar nela mesma, ela ter condição de cursar uma faculdade e ter seu emprego e seu próprio dinheiro e não precisar de coisas mínimas como uma cartela de comprimidos... E aí, vem uma criança filha de outra criança, sem dinheiro, sem nada e cresce ali achando que está protegido e que a vida é assim mesmo, uns tem muito e outros não tem nada. E eu n vou generalizar, no meio disso tudo, sai muita gente de bem. Mas a maioria....:(
Chegamos nessa semana, onde a polícia resolveu invadir e acabar com essa farra, já temos feridos e mortos inocentes, pra mim e pra você é mais um capítulo na história do nosso estado, pra quem perde um ser querido é uma dor sem fim.
Vamos tentar sacodir a poeira e dar a volta por cima, mais uma vez.
Mas se ninguem olhar pelas crianças e jovens que se perdem , se prostituem, se drogam, amanhã teremos outras invasões, outro tanto de carro queimado e outro tanto de gente morta.
Esperemos uma política boa de educação, tem que dar certo, crianças não estão perdidas, jovens também não. Tem um futuro pela frente, se cuidar deles, não precisaram punir mais tarde. Essa frase não é minha.
Mas o desabafo é meu. Bjs e paz no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário