Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Olha o preconceito aí gente...

Ontem fazendo minha caminhada de sempre (aquela que não me faz perder peso), eu vi um senhor olhando pro alto, a princípio eu pensei que fosse um mendigo. A roupa bem surrada, um saco na mão... Por mais que a gente não queria dizer, todo mundo tem um preconceito guardadinho né? Exemplo: está dentro de um ônibus entra um rapaz com bermuda caindo, boné e você já segura a bolsa perto do seu corpo.
Pois bem, o senhor olhava pro alto, eu olhei na mesma direção e ele disse: - Tem uma arara vermelha no alto do eucalipto! Eu olhei e vi, pra mim araras são de uma beleza ímpar, amo as araras. Lá estava ela, se debatendo, tentando voar, eu não sei bem, a árvore é muito velha e alta... Fiquei de ligar pro Ibama, para ver o que poderia ser feito.
Recomecei o meu trajeto e ele ia pro mesmo lado, fomos conversando.  Eu que a principio achei que ele fosse um mendigo descobri que ele era um senhor  muito inteligente, dono de uma bela história de vida. Ele contou em 15 minutos tanta coisa sobre história, sobre a vida... Tem uma visão tão boa sobre ecologia, sobre religião... Sim, foram só 15 minutos pra descobri tudo isso. Com certeza se não fosse a arara vermelha - que com certeza é vítima de algum criador clandestino, e conseguiu fugir- eu passaria por ele achando que era um sem-teto, se ele olhasse pra mim com toda certeza eu desviaria o olhar e apertaria o passo, achando que ele me pediria algo. Pois é, ele não é um perdido no mundo e ele não me pediu nada, ele me deu... Me ensinou várias coisas da vida em pouquíssimos minutos e me mostrou que preconceito é feio... Logo eu que vivo falando dos outros... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário