Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



sexta-feira, 9 de abril de 2010

Histórias do Futebol III

Bom vou resumir o returno do campeonato: o fla que foi campeão da Taça GB e  já tinha garantido vaga na final, deu uma cochilada fatal. Nosso craque passou por mais uma cirúrgia, desta vez no joelho, foi mais complicada q a primeira, mas ele se recuperou a tempo do clássico com o Botafogo no qual garantimos 3 pontos vencendo o alvinegro por 1x0 gol dele. Mas antes deste jogo passamos por dois jogos que selaram nosso destino, um jogo contra o Bangu em Moça Bonita 2x1 eles, e um jogo contra o Volta Redonda q chegamos a estar perdendo 3x1 e conseguimos empatar aos 48 do segundo tempo. Com isso de 6 pontos disputado, só ganhamos 1 e isso foi um fator determinante pra grande fatalidade q aconteceu na final histórica com o maracanã lotadãooo. 112.285 pessoas viram o super fla, no ano do seu centenário, ser superado pelo time sem estrelas , mas com o Sr. Joel Santana no comando.
Bom eu sou superticiosa mesmo, fui pra final, com a roupa de sempre, n mudei nada, mas n pude entrar pela rampa da UERJ, sempre entro por lá, apesar de n ser a entrada da torcida do Fla, mas eu gosto... Tive q entrar pelo Bellini, aí já bateu o medo, o maraca cheião, tudo lindo, daí cai uma chuva , mas uma chuva, q n dava pra ver nada, no intervalo o fla perdia por 2x0 um silêncio mortal do nosso lado, ninguem acreditava no que via. Nesse campeonato estadual o fla ainda não tinha vencido o flu, foram 3 confrontos, com 0x0, 3x1,4x3. Romário carregava o peso de nunca ter feito um gol no flu, nem quando era junior. O medo era tão grande que um amigo meu me disse: -Célia, o Cristo Redentor não está aparecendo! kkkk tá bom ele estava bêbado,  mas a torcida do fla ocupa o lado esquerdo das cabines de rádio, e por isso temos a visão do Cristo, nesse dia devido a chuva não estavamos vendo nada, então nosso ritual secreto de orações à estátua n ficou completo.  Começou o segundo tempo, o fla reagiu, veio o primeiro gol, veio o segundo, dele Romário... era o alívio, era nosso, o mundo era rubro negro, no dia seguinte eu soube q o então presidente Kleber Leite deixou o campo e foi comemorar rs rs rs. Um ataque desnecessário do fla-digo desnecessário pq nós precisavamos de um ponto só e isso o empate já nos dava- um chutão do goleiro do flu Wellerson, encontrou um inspirado Aírton q correu pela esquerda até hoje não sabemos se ele cruzou pro Renato, ou se tentou fazer o gol dalí mesmo, a única coisa q temos certeza foi que a bola veio e encontrou o Renato Gaúcho q escorou de barriga e colocou pra dentro da rede, sem esforço, sem nada... e estava escrito na história do futebol que naquele dia a torcida do fla teria que sentir o gosto de virar piada nacional. E assim foi, durante dias e dias tivemos que aturar a torcida do flu e dos outros times tambem, piadinhas, jornais , revistas aiii teve de tudo... O ano de 1995 que poderia ter entrado pra nossa história como o ano do centenário, o ano que tivemos um elenco maravilhoso, com o melhor jogador do mundo, eleito pela FIFA, jogando no nosso time, acabou entrando pra história cômica. E ainda tivemos outras ... uma excursão ridícula e uma Super Copa sofrida. mas essa eu deixo pra outro dia.

Um beijos e pra quem não é rubro negro, divirta-se com nosso drama. A foto é só pra provar que somos a mais bonita, a mais apaixonada, a maior, etc etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário