Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



sábado, 11 de junho de 2011

É, dia dos namorados forever...

Dia dos Namorados tinha que ter lua cheia, sempre pensei assim.
E mesmo quando estava sozinha, eu queria ver a lua, passear em algum lugar romântico, essas coisas.
Depois quando eu já não era uma adolescente deslumbrada, eu comprava presentes, fazia cartões, e esperava ansiosamente pelo dia seguinte, pra poder comemorar. Por motivos óbvios.
É, eu sempre fui assim, perdida, inconsequente, cheia de amores escondidos, a espreita, na surdina.
E eu cresci,  provei coisas novas, e gostei. E eu acho que como disse o poeta "considero justa toda forma de amor"... 
Pra você eu escrevo quase tudo no meu blog, pra você que me faz feliz com um sorriso, com um boa noite, com um bom dia. 
Pra você que tem o sorriso mais lindo do mundo, que me enfeitiçou desde o primeiro dia em que te vi. Que me deu o prazer de sua companhia por um certo tempo, mas que foi nobre e terminou antes que nós pudéssemos sofrer mais ainda. 
Mas que com esse ato me matou um pouco. Tirou um pouco do brilho da minha vida, tirou um pouco do ar que eu respiro. 
Pra você desejo paz, sorte e toda felicidade do mundo. Não só hoje, mas todos os dias. 
Porque dia dos namorados é mais um daqueles dias, que usam pra fazer o comércio vender e o mundo girar mais rápido. 
Pra você que tem um amor, cuida dele! Mas antes de amar, veja as possibilidades, veja se não vai se magoar, ou magoar alguém. 
Amor sem uma base firme não vai adiante, tem que ser firmado na rocha mesmo. Assim já diziam as escrituras sagradas. 
Quando estiver ao seu lado, não esqueça de nada, perdi tempo demais em quase todos os meus relacionamentos, eu falo demais, reclamo, discuto muito... 
Aprendi que tem coisas na vida à dois que é melhor deixar passar, não é pra se anular, 
é pra aprender a ponderar. Simples assim.
Para todos que amam, mas não tem um par. Sigam firmes, se tiver que ser seu, ele vem, pode passar dias, meses, anos, mas ele vem. 
Vou contar uma história que aconteceu aqui bem pertinho de minha casa, ela ilustra muito bem o que acabei de falar. 
Uma moça foi noiva durante 8 anos, do nada o noivo terminou o noivado, ela se trancou em casa, era década de 60, uma noiva abandonada não era bem vista. 
Nunca mais amou ninguém, nem teve...
Ele pelo contrário, saiu de Niterói -lugar onde as famílias viviam- e foi pro interior de Minas Gerais, lá casou-se com uma mulher que foi o seu amor, durante anos. Se formou, teve filhos, netos... 
Ela continuou morando com a mãe e a irmã, sozinha, com um brilho distante em seus olhos, falava do passado e se emocionava. 
O tempo passou, a esposa do noivo fujão morreu. Ele sozinho, voltou pro Rj, exatamente pro mesmo lugar de onde saiu, ela continuava com seus parentes por lá também.  E numa visita, ela o reencontrou! Sentaram, conversaram, almoçaram, passearam, lembraram a vida, falaram do passado distante, e ela voltou pra casa. 
Outros encontros vieram, e ela com 82 anos e ele com 85 resolveram se casar. 
Isso aconteceu ano passado, e eu torço para que eles tenham ainda muita vida pela frente. Que Deus abençoe essa mulher que esperou o seu amor, que não desistiu nunca, porque sabia que só os fracos desistem antes da hora, os fortes, os que amam, não fraquejam. Hoje quando a vejo eu noto o brilho dos seus olhos, eles falam de futuro. De felicidade. Feliz dia dos Namorados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário