Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



sábado, 9 de julho de 2011

Aqui mais uma vez, pensando em falar sobre sentimentos contraditórios. 
E me vem uma bomba! A passagem da menina amazonense que motivou o twitter. Ana Luiza, a menininha linda e encantadora que até os 7 anos mal sabia o que era uma gripe. E dois meses depois de sua sétima festinha descobriu que tinha um câncer no cranio com metástase em várias partes do corpo. 
No carnaval eu estava aqui  lamentando a falta de dinheiro que me impediu de viajar quando vi tweets com a tag #forcaAnaLuiza; era uma campanha para a doação de sangue e plaquetas, a mesma precisava de 12 doadores e todos nós sabemos como é difícil isso principalmente no carnaval. Ela conseguiu mais de 200 doadores, eu particularmente gosto dessas mobilizações, gosto de ver o povo brasileiro torcendo por alguém que nem conhece, por que aí temos certeza que temos um povo cheio de boas intenções.
Vi o tweet da mãe de Ana, a Carol Varela e resolvi ler algumas postagens do seu blog o Vida Anormal, não consegui me levantar daqui. Fiquei horas lendo, li todas as postagens, e pude entender um pouco a dor dessa família, tudo tão perfeito, tudo estruturado, e do nada vem uma avalanche, que destrói sonhos e planos. 
A partir desse dia, passei a rezar por essa menina, tão nova, tão forte, tão guerreira. A cada vitória sua, eu me sentia vitoriosa também, a cada recaída eu me entristecia junto. Foram poucos meses, que me fizeram pensar mais na vida, me fizeram pensar em mim e nos meus filhos, me fizeram agradecer por acordar e dormir saudável, por ter que pagar o plano de saúde sem ter usado (coisa que muitas vezes eu reclamei). Que egoísmo, que ignorância!!! Como alguém pode reclamar de uma pintura na parede? Se sentir infeliz por causa da cor da casa? Tem gente querendo viver mais um dia, tem gente que não quer sentir dor. Só isso.
Penso que cada um tem os seus problemas, mas não é mesquinhez sofrer por coisas materiais?
Pois bem, fiquei dois dias doente e sem internet, e hoje voltei, entrei no twitter e vi a notícia que a doce menininha que encantou a todos nós com sua força e vontade de viver, tinha partido ontem a noite, faltando dois dias pra completar 8 aninhos. O primeiro sentimento que vem é o de revolta, não conseguia acreditar que ela tinha partido, não depois de tanta luta, torcida e dor. Tanto desespero não poderia ser em vão. 
Mas lendo os comentários, descobri que ela ajudou pessoas com a mesma doença a acreditar no milagre da cura, ela fez com que pessoas fossem ao médico fazer check up e descobrissem a doença a tempo de uma cura mais rápida, ela fez com que pessoas orassem, rezassem ou seja lá o que cada um faz quando pensa no seu Deus. Ela uniu várias religiões, foi graças a ela que todo mundo teve conhecimento da precariedade que é a saúde no estado do Amazonas, ela mostrou que Deus é bom e faz milagres, porque tudo que envolveu a sua vinda para São Paulo foi mágico. Ela nos mostrou a importância de um bom plano de saúde, (quando se pode pagar por ele né), ela mostrou que nos momentos de dores intensas é melhor vir tudo de uma vez, do que em doses homeopáticas. Ela foi forte, foi um ser do bem! Ficou aqui entre nós tão pouco tempo, eu nunca a vi, mas tenho tanto carinho por ela, por seus pais. 
Eu não sou de rezar, tenho bloqueio sempre penso que Deus não vai me ouvir porque faço(fiz) coisas não muito ortodoxas; então sempre peço pra alguém rezar por mim quando preciso. 
Mas eu rezei por ela sem medo, pedi pra dar força a seus pais, e que tirasse a dor dela... 
Ela mudou pessoas. Então o seu sacrifício não foi em vão. Vai viver sempre no coração de quem a conheceu e de quem acompanhou a sua história através da net. #forcaAnaLuiza 

Um comentário: