Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



quarta-feira, 13 de julho de 2011

A idade nossa de cada dia...

Acabei de ler uma postagem num blog que me deixou pensativa, resolvi escrever também. 
Tem idade pra tudo? Tem idade pra roupas, pra assuntos, pra estudar, pra namorar? 
Tem idade pra ser feliz, pra jogar, pra acreditar no amor?
Ahh eu acho que não... 
Idade pra mim nunca foi problema, eu era pequena e já sabia "coisas de adulto", com o tempo fui crescendo e na adolescência eu era meio preconceituosa, ficava irada quando via senhoras de 30 anos rs rs rs usando roupas que eu usava, com enfeites no cabelo e outros acessórios da moda. 
Com o tempo eu também cheguei aos 30 e já estou dentro dos 40... Agora me pego usando um shortinho que minha vizinha de 19 usa também. 
Daí veio o medo de ficar ridícula, será que ela(a vizinha) me acha uma velha metida a garotinha? 
Lendo o post eu percebi que a autora quis mostrar que devemos ter apenas noção das coisas. Quando somos bem pequenininhas ninguém liga se sentamos com as perninhas abertas mas quando estamos com 5 anos já vem alguém dizer "feche as perninhas, você já não tem mais idade pra essas coisas." Grávida com 25 anos é tão linda, todo mundo faz elogios, mas com 40 os comentários são outros. Senhoras dançando funk! kkkkkkkk eu juro que vi isso semana passada e apesar de não achar bonito nem com as "novinhas" convenhamos, funk e a terceira idade não se misturam. 
Entre essas e outras meu pensamento vagou, fiquei super aborrecida com um caso que aconteceu semana passada envolvendo uma amiga. A filha dela de 22 anos se apaixonou por um "senhor" de 40 e foi embora de casa, minha amiga ficou revoltada e eu me juntei a ela. 
Depois pensando bem... Eu não tenho essa moral toda para fazer julgamentos. 
E o que é a idade quando somos tomados por uma paixão né? 
Queremos vestir roupas alegres, modernas, independente da idade. 
Queremos dançar e beber até o sol nascer, e se a idade não interferir. Qual o problema? 
Dá vontade de estudar, aprender coisas novas, ouvir outras músicas, ler outros livros...
Acho que todos nós temos direito de ser feliz né? 

Tem dias que eu acordo tão cansada e velha, não quero nada, não quero saber de nada.
E outros que eu acordo com a sensação de ter de volta minha adolescencia, vai ver acontece isso com todo mundo. 

O bom da vida é viver, idade é apenas um detalhe. 



Ela aproveitou muitooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário