Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tu sabe o que é isso????

Sabe o que é alegria? Sabe o que é quando você não tem nada, mas está super feliz?
Sabe o que é, ver um estádio que é o maior do mundo completamente lotado, e saber que ali a maioria é assalariada, não tem educação e saúde descente, mas todo mundo tá feliz e sorrindo??? Tu sabe o que é isso?
Se tu não sabe, tu não é rubro-negro... 
A alegria de um povo, uma nação, que se entrega, que ama, que adora e idolatra um time, um clube... 
É um povo que só tem essa alegria, só ter esse amor... É considerar a camisa do fla, sua segunda pele, o seu manto sagrado...
É considerar o Maracanã a sua casa... É chorar quando vai mal e chorar quando ganha, é ter prazer de vestir a camisa, mesmo quando perde... Tu sabe o que é isso? Tu não sabe o que é ser rubro-negro... 
Eu não tenho um time, eu tenho um amor... Eu tenho uma paixão, eu grito, eu berro, eu xingo, eu me transformo... O Clube de Regatas Flamengo é uma das minhas maiores paixões... Eu amo a torcida do Fla, eu a respeito... Eu admiro o amor, a raça, o orgulho de cada um daqueles que estão ali, sofrendo, roendo a unha, pra ver em pouco mais de 90 minutos, o seu time ganhar... Eu sou fanática pelo clube, pela história, pelas glórias, pelos títulos, pelos ídolos... 
Não idolatro nunca o time, porque ele passa, mas o que fica é o clube, a instituição, a família Flamengo... 
Agradeço à Zico, Júnior, Andrade, Adílio... Isso eu faço sempre... Mas minha maior paixão é o torcedor, é o estádio lotado, é o grito... Tem uma coisa mágica, que só os apaixonados sentem, numa cobrança de falta, tem uns segundos de silêncio entre a batida na bola e a explosão do Gol... Isso é uma coisa que me faz vibrar, me faz chorar... Enquanto o jogador se concentra, a torcida faz uma mentalização, com palmas rápidas, antecedendo a batida, na hora que o jogador bate na bola, vem um segundo de silêncio, é um silêncio enorme, e aí a bola entra... Vem um estouro... Gritos, abraços, sei lá, o povo se joga, pula... É mágico, é lindo... Naqueles 2 ou 3 segundos eu sinto um poder gigante, uma fé enorme que a bola vai entrar... Alí eu sinto que o povo consegue o que quer, quando está unido... Ali eu sinto toda magia, todo amor, e toda paixão de ser, de ser RUBRO-NEGRO.

Parabéns a todos os meus amigos rubro-negros de coração, e aos que não são, eu desejo sorte.

Amém.


Essa foto foi tirada por mim em Out. 2009.

Um comentário: