Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



quarta-feira, 31 de março de 2010

Histórias de Futebol. I parte

Bom resolvi contar pra vcs um pouco da minha paixão, por futebol... Foi no começo dos anos 90, minha primeira vez num estádio, daí pra frente eu queria estar sempre la´. Em 94 veio a Copa do Mundo, Brasil tetra e eu vendo tudo acontecer pela primeira vez. Me apaixonar pelo estádio foi fácil , fácil.... e em 95 ano do centenário do Flamengo, eu começei a frequentar pra valer o Maracanã.
Meu primeiro clássico: Fla x Botafogo final da Taça GB, jogo que gerou uma polêmica enorme envolvendo os jogadores Romário e Túlio Maravilha. Uma semana antes, Romário fez uma cirúrgia no braço esquerdo, e Túlio disse pra tudo quanto foi jornalista q ele estava fugindo e tal, e que pra ganhar do Bota , o jogador do Flamengo teria q fazer 3 gols , pq ele garantia 2. Ai ai, no dia da final, la´estava eu na arquibancada , roendo unhas , morrendo de medo.. Romário foi confirmado no jogo umas 4 horas antes, motivo pra torcedor ficar de orelha em pé, pq muitas vezes(pra quem n entende) isso é jogada, pra deixar o adversário sem saber o que fazer, q jogada armar e tal.
Eis q ás 21:30 começou a partida q daria o título de campeão do primeiro turno e garantiria vaga na final. 
Aos 7 minutos de jogo , foram expulsos mesmo sem terem tomado amarelo antes, os jogadores Túlio (sem ter feito os 2 gols prometidos)ha ha ha ha e Agnaldo nosso zagueiro, lógico que quem mais sentiu foi o time e a torcida do Botafogo; aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o juiz apitou, o marcador n deixava dúvidas Flamengo 2 x Botafogo 0. Torcida do alvinegro juntando bandeiras, saindo do estádio , torcida rubro negra gritando, festejando... No segundo tempo porém, o Bota foi brilhante, e empatou o jogo, a pequena torcida q acreditou no time , fazendo a festa, os flamenguistas (eu inclusive) tristes, nervosos, aflitos... se o empate persistisse , a partida iria pros pênaltis, isso deixa o povo nervoso... Mas aos quase 40 do segundo tempo, eis que a nossa estrela maior , que não é solitária e nunca será (´ta bom pode ter botafoguense lendo, n vou zoar) recebeu um passe com açúcar do jogador alvinegro kkkkkkkkk Márcio Teadoro kkk, errei é Teodoro (tá bom prometi n zoar) e jogou pro fundo da rede, sem chance pro goleiro... Assim terminou a partida Fla 3 x Bota 2, torcida festejando, mais uma taça GB pra coleção, e a tão sonhada vaga na final do Campeonato Carioca 95.
Ahhhh quem foi o autor dos 3 gols??? eu n falei???? Foi ele, o cara , ele n prometeu mais fez os 3 gols q o sr. Túlio disse q ele teria q fazer. Voltei pra casa feliz, e de lá nunca mais saí, considero o maraca minha segunda casa, e a camisa do fla minha segunda pele. Tenho um amor enorme pelo estádio, pela torcida, pelos gritos de guerrra e em particular pela Raça Rubro Negra, torcida organizada da qual fui membro do núcleo feminino por 3 anos.
Continuarei a contar minhas histórias , minhas alegrias e tristezas no maior do mundo,  esse campeonato não teve final feliz, mas contarei tudo  assim mesmo. beijos e até amanhã. 

Um comentário:

  1. FUTEBOL ADORO UAM DAS MINHAS PAIXOES SPORT E FLAMENGO ADORO UMA DAS NOSSA IMAGENS DO NOSSO PAIS XEIROOOOOOO TE ADORO

    ResponderExcluir