Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Primeiro de Abril (atrasado)

Já estamos no terceiro dia do mês, imagina você... Eu não falei sobre o dia da mentira.
Na sexta feira já acordei preparada, qualquer notícia boa, era pra ficar com um pé atrás.
Afinal eu sempre acabo caindo nessas brincadeirinhas.
Segundo meus conhecimentos, esse dia se tornou conhecido como dia da mentira, pq na antiguidade era comemorado como o primeiro dia do ano. Depois que trocaram o ano novo para  dia 1 de janeiro, o povo conservador continuou comemorando no dia 1 de abril, e os outros começaram a chamá-los de doidos, mentirosos, e para se  divertir, mandavam presentes estranhos, de gostos duvidosos. Daí virou o Dia da Mentira, comemorado em todos os cantos do mundo, com vários nomes diferentes.
Mas eu estava pensando na mentira, que é a pior coisa que existe, na minha opinião.
Ela destrói relacionamentos, faz com que você desconfie de todo mundo. 
Faz com que você perca a confiança... E sem ela ficamos sem chão. 
Sem alicerce, não pode haver construção, então tudo desmorona...
Perdi pessoas que me eram caras por esse motivo.
Hoje ouvindo um cd antigo, me lembrei dessas pessoas, que num dia qualquer, num tempo qualquer, perderam o controle sobre suas histórias e começaram a inventar uma vida inexistente... 
Tentaram me arrastar pro seu mundo imaginário, e por um tempo até conseguiram,  todo mundo que passa por isso, tende a ficar um tempo ali, gastando, tentando entender, aceitando... Mas um dia tudo acaba, você não consegue levar uma mentira a vida toda... 
Você pode enganar muitas pessoas durante pouco tempo.
Poucas pessoas durante muito tempo. Mas nunca todo mundo o tempo todo.
E foi assim que eu perdi, ou melhor eu não perdi nada, por que ninguém merece gente mentirosa por perto.
Mas foi assim que amizades que eram valiosas pra mim, se foram... Na hora talvez, eu tenha sentido muito, hoje só serve pra me deixar mais à postos. Talvez mais amarga, mais velha... Mais chata, mais sábia, mais irritante, mais dramática.... Pois bem!!! Sempre serve pra alguma coisa né?
Como diz Ana Carolina: "O tempo faz tudo valer a pena, e nem o erro é disperdício, tudo cresce..."

ps. Começei a escrever dia 3 e só terminei hj. Ando sem criatividade... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário