Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Juventude é pra sempre. Divã parte 4

 Lá estava eu... Precisando desabafar, nem era dia de consulta. Mas estava precisando mesmo. Doutor Sergio entendeu...
Na consulta anterior, eu pensei muito antes de falar sobre minha adolescência, mas falar da juventude é pior. Com 18 anos tirei os documentos e me achava adulta, só por causa deles, no fundo não sabia ainda o que o mundo me reservara. Então com o título de eleitor na mão eu votei pra presidente, na primeira eleição popular depois de anos e anos de ditadura militar e depois do governo de vice do Sarney. Trabalhei como cabo eleitoral do PRN (partido já extinto) me empenhei demais; e na hora de votar, meu primeiro voto não foi pra ele, eu acho que já era meio bipolar nessa época, e na hora de votar eu estava meio pra esquerda. Votei no Lula no primeiro turno e ele foi pra disputa com o Collor (meu candidato, "que prometia collorir" o Brasil) que levou a melhor... 
A posse dia 15 de março, eu assisti pela tv do meu trabalho, já estava lá, tinha começado no dia 6. 
Meu primeiro salário, que felicidade! Não dava pra muita coisa, mas pra quem não tinha nada, era muito bom. E eu experimentei aquilo que eu tanto queria, a liberdade de poder fazer o que eu tivesse vontade. O limite era pequeno... Mas era o meu limite. 
Assim o tempo passou e eu queria mais, muito mais... Mudei de emprego, fui parar no comércio, encontrei pessoas que fizeram diferença na minha vida. Ahh foram os meus melhores anos, profissionalmente falando... Mas tudo passa, e eu mudei também... Ahhh o Doutor Sérgio já cansou de dizer que eu não posso ficar remoendo o passado, que nada vai mudar, que não adianta ficar repetindo toda hora que se tivesse feito, isso ou aquilo, estaria melhor ou não... É, não adianta mesmo, eu sei... Mas dá uma vontade de voltar no tempo e ver o que teria acontecido se ao invés disso eu tivesse feito aquilo... Ihh tô confusa hoje né? Ou será que sou confusa sempre? Eu não sei definir meus sentimentos ainda, apesar da idade... Não sei o que sinto, acho que é por isso que preciso de análise.Voltando ao assunto principal... Durante o tempo  que eu me sentia realizada, eu não tinha mais nada, só tinha aquilo. Só o meu trabalho.
Depois que o meu filho chegou eu descobri que tinha outras coisas na vida, que eram desconhecidas pra mim. Misturei os assuntos né? É hoje eu estou assim... Remoendo o passado... Será que eu conseguiria dar conta da loja e ser uma boa mãe ao mesmo tempo? Será que faltaria algo (não no sentido material) pra ele? Eu não tentei, achei melhor parar. Mas acho que ainda dá tempo pra mim. E acho que o mais importante é isso, você ter fé em você mesma. Não desistir nunca, afinal foram apenas alguns longos anos, que passaram rapidinho e eu ainda estou "inteira" pronta para continuar de onde parei. 


ps. Adoro quando no meio do drama, me vem uma crise de otimismo. [risos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário