Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Eu, a psicanalista.

Imagens gravadas na mente, ficam para sempre.
Doem na gente.
Impressas no fundo da nossa alma, no nosso corpo como se tivesse sido  marcado a ferro.
Elas estão lá , sempre machucando um pouco, uma ferida abrindo sempre, quando a gente acha que vai fechar.
Quantos de nós não gostariam de uma amnésia? De um dia para o outro apagar todas as lembranças,  para não sofrer mais.
Mas as imagens que ficam na lembrança são eternas, vão te acompanhar até a sua morte, e talvez além. Onde a dor mais suprema será a lembrança de tudo que você viveu.
O que fazer então? Uma boa idéia, é tentar reverter a situação da seguinte maneira. Lembrar o que foi bom, o que foi lindo. E pensar que você viveu um momento único em sua vida, esse momento pode até não voltar mais. Mas o que fica, é a felicidade do encontro, a magia daquela hora... Se você pensar assim,  vai descobrir que não tem motivos pra chorar. Porque se foi bom,  isso foi suficiente pra viver feliz um tempo. Então repensa tudo que você viveu e imagina se você ia preferir, não ter conhecido o amor? Nada é para sempre, infelizmente os bons momentos que todos nós mortais, gostaríamos de eternizar, acabam. O que vale é guardar -sem se sentir no fundo do poço- os bons momentos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário