Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



sábado, 21 de maio de 2011

Reaprendendo a viver.

Hoje assisti um filme muito interessante.  Uma mulher casada com três filhos, que vivia  reclamando da vida que não teve, ela deixou os estudos, os ideais, tudo pra construir e manter uma família. Mas um dia ela pediu pra viver outra vida, porque estava se sentindo nula. Estava de saco cheio de tudo. 
E o seu desejo foi atendido, ela passou a viver a vida que ela teria vivido se não tivesse dedicado o seu tempo à construção de sua família.
Ela terminava os estudos, seguia a carreira desejada, se tornava  presidente da maior empresa da cidade, dona de carros, casas fantásticas, cartões e dinheiro. Muito dinheiro... 
Se afastou da irmã, dos pais, da cidade natal, de todos os amigos...
Ganhou vários, mas todos estavam do lado dela por interesse, se não fossem meros interesseiros eram pessoas que queriam o bem dela por que também seria o melhor pra eles. 
E no meio disso tudo, ela tentou resgatar o amor dos parentes, que lógico não entenderam nada, e demoraram a  aceitá-la. 
Sentia falta  da casa, dos filhos e do pobre coitado do marido. 
Viu que a vida que ela levaria não era ideal, era solitária e triste. 
Lembrava dos filhos e morria de saudade. 
Sinceramente eu perdi o final, porque tinha várias coisas para fazer e já estava tarde. 
Mas posso garantir, que ela voltou para a  vidinha dela, e passou a valorizar o que foi a sua escolha antiga.
Mas quantos de nós, temos essa chance? De saber como seria se tivéssemos feito de outra maneira. Se tivéssemos seguido nossa trilha, nossos sonhos da juventude.
Nenhum de nós consegue, nenhum de nós pode... Por isso antes de tomarmos certas atitudes, é melhor pensar mil vezes, não nos deixar levar por paixões avassaladoras, que depois de algum tempo viram poeira fina, com brilho, mas poeira...  
Ou simplesmente vamos parar de colocar os carros na frente dos bois. Vamos dar tempo ao tempo, vamos mais devagar... Depois que tudo está pronto, é difícil desmontar, os danos não serão sentidos só por você, outras pessoas sofrerão. Vale a pena fazer tudo isso?
E a outra opção é você esperar a sua vez, o tempo escorre entre os dedos, e sua hora vai chegar. 
É só esperar um pouco...





Nenhum comentário:

Postar um comentário