Mas sempre são rosas...

Mas sempre são rosas...

Bem vindo ao blog...

se você está aqui é porque gostamos de ler, e você assim como eu, curte blogs. Se gostou deixe um comentário, críticas construtivas também serão bem vindas! A ideia é fazer da leitura um momento agradável. Colabore.



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Trecho do livro "O Alquimista" Paulo Coelho


Um adivinho em pleno deserto:
_Ganho a vida adivinhando o futuro das pessoas - disse ele. - Conheço a ciência das varetas, e sei como utilizá-la para penetrar neste espaço onde tudo está escrito. Ali posso ler o passado, descobrir o que já foi esquecido, e entender os sinais do presente.
"Quando as pessoas me consultam, eu n estou lendo o futuro; estou adivinhando o futuro. Porque o futuro pertence a Deus, e ele só o revela em circunstâncias extraordinárias. E como consigo adivinhar o futuro? Pelos sinais do presente. No presente é que está o segredo; se vc prestar atenção no presente, poderá melhorá-lo. E se vc melhorar o presente, o que acontecerá depois também será melhor. Esqueça o futuro e viva cada dia de sua vida nos ensinamentos da Lei, e na confiança de que Deus cuida dos seus filhos. Cada dia traz em si a Eternidade".
O cameleiro quis saber quais as circunstâncias em que Deus permitia ver o futuro:
_Quando Ele mesmo o mostra. E Deus mostra o futuro raramente, e por uma única razão: é um futuro que foi escrito para ser mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário